TV Globo Wiki
Advertisement
TV Globo Wiki
1 219
páginas

Campeões de Bilheteria é uma sessão de filmes exibida pela TV Globo de 1969 sendo encerrada em 27 de março de 1998 e retornada em 29 de março de 2020, de forma temporária, primeiramente, devido as mudanças na programação. E posteriormente fixada nas tardes de domingo quando não há jogos de futebol, seja por suspensão ou férias de campeonatos.

História

É uma sessão dedicada à grandes sucessos do cinema, que foi ao ar entre 1969 até 27 de março de 1998. A partir de 1º de abril de 1996, a sessão, que era exibida nas madrugadas de terça para quarta, passou a ser diária, substituindo o Cineclube (esta de filmes legendados), a Sessão Comédia, o Festival de Sucessos e o Classe A (todas de filmes dublados, inspirado no Telecine Pipoca), de segunda a sexta-feira, até ser cancelada, em 27 de março de 1998, quando foi substituída pelo Intercine, que ocupou o horário após o Jornal da Globo.

Retorno aos domingos

Em 29 de março de 2020, após 22 anos fora da grade, retornou para suprir a ausência do futebol devido a suspensão pela pandemia de coronavírus. Teve uma pausa para reprise de jogos clássicos, e depois retornou de 14 de junho à 2 de agosto, última semana antes do retorno dos campeonatos, que foram paralisados e retornaram sem público.

Em 2021 devido a não renovação dos direitos do Campeonato Carioca, que migrou para em 2020 para o SBT e no ano seguinte para a RecordTV, a sessão acabou sendo retomada dia 14 de março, para o estado do Rio de Janeiro, e em caráter extraordinário para outras regiões caso haja suspensão dos campeonatos.

Em 4 de abril, deixou de ser exibida no estado do Rio de Janeiro para dar lugar a Sessão Telecine de Cinema, que ocupará seu horário por oito semanas. Para os outros estados, segue sendo exibida sempre que não houver transmissão de futebol.

Em 5 de setembro, a exibição de última hora com o filme Circulo de Fogo de 2013, por conta do cancelamento do jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa.

Estatísticas

Confira a lista de estatísticas do Campeões de Bilheteria

Filmes exibidos

Lista de filmes exibidos em Campeões de Bilheteria

Aberturas

Confira a lista de aberturas da sessão

Selos de Classificação Indicativa

  • Desde 2020: DJCTQ - L.png - Livre
  • Desde 2020: DJCTQ - 10.png - 10 anos (+10)
  • Desde 2020: DJCTQ - 12.png - 12 anos (+12) 
  • Desde 2020: DJCTQ - 14.png - 14 anos (+14)
  • Em Breve: DJCTQ - 16.png - 16 anos (+16)
  • Em Breve: DJCTQ - 18.png - 18 anos (+18)

Advertisement