TV Globo Wiki
Advertisement
TV Globo Wiki
1 219
páginas

Com a infeliz continuidade da pandemia de coronavírus, a Globo está adequando sua programação para proteger seu elenco, funcionários e todos ao redor. Nesta página iremos listar as alterações feitas na grade.

Dramaturgia

  • Com os atrasos e paralisações das gravações das inéditas Um Lugar ao Sol e Nos Tempos do Imperador, a Globo reescalou duas tramas de sucesso. Em 1° de março A Vida da Gente, de 2011 retornou no horário das 18 horas, e dia 12 de abril, Império de 2014 retornou substituindo a reta final de Amor de Mãe.
  • As novelas Nos Tempos do Imperador, Além da Ilusão, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, além de Pantanal, estão no momento sem data para estrear, uma vez que todas dependem das liberações e da segurança sanitária para retornarem e ou iniciarem suas gravações.
  • As gravações seriam retomadas no mês de março, mas com o aumento crescente de casos de COVID-19 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e aplicação de protocolos mais rígidos, obrigaram a emissora a cancelar todas as filmagens agendadas, até pelo menos abril.

Jornalismo

  • A definir

Entretenimento

  • Os programas de auditório e entretenimento continuam sendo gravados sem plateia e mesclando convidados presencialmente e virtualmente

Esportes

  • Os dois jogos da final da Copa do Brasil tiveram seus horários alterados, o primeiro entre Grêmio x Palmeiras foi exibido no dia 28, às 21 horas, após a solicitação do governo do RS, para impedir aglomerações ao redor da Arena e em bares também, uma vez que o estado no momento está no pior momento da pandemia. Já o jogo do dia 7, desta vez em São Paulo, está agendado para as 18 horas, no Allianz Parque.
  • Em 24 de março, os jogos dos campeonatos Gaúcho e Paulista, foram transferidos para o horário das 22 horas, pois os primeiros só ocorrem após as 20h por decreto válido até o dia 31, podendo ser estendido, e os segundos há muita indecisão se ocorrem ou não, por exemplo o jogo entre Palmeiras x ???, foi agendado de última hora, para ser realizado às 22 horas, o que gerou atrasos na programação, principalmente na exibição do BBB do dia, que foi gravado e não exibiu nenhum trecho da festa do líder. O filme Velozes e Furiosos 8, por sua vez acabou sendo exibido nas praças sem as competições no mesmo horário, sendo que havia sido anunciado para o horário das 21:20.
  • Aos domingos com eventuais suspensões e atrasos nos jogos, está sendo exibida a sessão Campeões de Bilheteria. Estados como São Paulo e Rio Grande do Sul, até o momento tem seus jogos de final de semana a partir das 20h00, impossibilitando a exibição pela TV aberta sem uma grande alteração na grade, e deixando as exibições apenas às quartas, após a novela das nove

Filmes e Séries

  • As gravações das séries Segunda Chamada e Aruanas foram interrompidas e dependem dos protocolos impostos pelo governo de SP, para que continuem ou não

Realities

  • A nova versão de No Limite tem sua estreia confirmada para 11 de maio, uma semana após o término do BBB21, ainda não há a confirmação de um eventual atraso, pois seus competidores possivelmente serão confinados e testado continuamente, para irem numa ilha no Ceará gravar a atração
  • A temporada Kids do The Voice, foi movida para o final de maio, e substituída pelo seriado Sandy & Júnior: Nossa História, original Globoplay, aos domingos a tarde
Advertisement