TV Globo Wiki
Advertisement
TV Globo Wiki
1 219
páginas

Nos últimos anos a TV Globo está cancelando a exibição de programas quando há coberturas jornalísticas de relevância local, nacional e internacional. O caso mais recente foi a pandemia do Coronavírus, que fez a programação ser cancelada e substituída em caráter de emergência.

Coberturas Recentes

Década de 2020

2021

  • 24/03 - Campeonato Paulista em Volta Redonda: O Cinema Especial cancelado para regiões onde não haveria futebol, devido a liberação do jogo São Bento x Palmeiras, que acabou sendo exibido para boa parte do país
  • 04/05 - Morte de Paulo Gustavo: o Profissão Repórter desse dia foi cancelado para a exibição do especial "220 Volts", em homenagem ao ator Paulo Gustavo.
  • 12/08 - Morte de Tarcísio Meira: a exibição do episódio da série Ilha de Ferro foi cancelada para a exibição do especial "Tarcísio e Glória", em homenagem ao ator Tarcísio Meira.
  • 05/09 - Eliminatórias da Copa: O jogo entre Brasil x Argentina foi cancelado devido ao descumprimento de normas sanitárias por parte da seleção argentina, fazendo a Globo escalar de última hora o filme "Círculo de Fogo" antes da estreia do Domingão com Huck.

2020

  • Março - Pandemia de Coronavírus: Entre os dias 16 e 17 de março, os programas Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Se Joga foram temporariamente cancelados, dando lugar a boletins sobre o surto de pandemia.
  • Entre 17 de março a 17 de abril, o Encontro com Fátima Bernardes foi suspenso para dar lugar ao especial Combate ao Coronavírus, apresentado por Márcio Gomes (atualmente na CNN Brasil)
  • Entre 16 de março a 2 de outubro o Mais Você foi suspenso, dando espaço a uma edição mais longa do Bom Dia Brasil
  • Entre 17 de março a 1º de agosto o Globo Esporte foi suspenso para dar espaço a uma edição mais longa do Praça 1, suas poucas pautas foram absorvidas pelo noticiário local, pois o futebol estava suspenso naquela época
  • 26/01 - Temporais no Sudeste: A exibição do filme Meu Amigo, O Dragão em Temperatura Máxima foi cancelada no Espírito Santo e em Minas Gerais, devido as cobertura especial sobre os temporais que atingiram o estado naquele mês.
  • 29/01 - Chuvas em Belo Horizonte: Toda a programação matutina e vespertina desse dia foi cancelada para Belo Horizonte, com exceção da novela Avenida Brasil no "Vale a Pena Ver de Novo", para a exibição de edições especiais do Bom Dia Minas, do MG1 e do MG2.
  • 24/04 - Demissão de Sérgio Moro: Durante a novela Avenida Brasil, foi exibido um plantão com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que foi feito em razão da demissão do então ministro da justiça Sérgio Moro. Após o término do capitulo, entrou mais um plantão com o resto do pronunciamento, que acabou derrubando a exibição da edição especial de Malhação: Viva a Diferença daquele dia.
  • 29/11 - Fórmula 1: O GP do Bahrein, uma das últimas corridas de Fórmula 1 transmitidas pela Globo, teve um atraso de aproximadamente 1h30m por conta de um acidente, fazendo a Escolinha do Professor Raimundo ser cancelada naquele dia e fazendo com que a Globo adiantasse o filme "Capitão América: Guerra Civil" para mais cedo, preenchendo-o com comerciais e boletins das Eleições Municipais até o horário do Domingão do Faustão.

Década de 2010

2019

  • 11/03 - Chuvas em São Paulo: O filme "O Impossível" na Sessão da Tarde foi cancelado para o estado de São Paulo, em função das chuvas que aconteceram, o tema do longa era sobre tsunami.
  • 13/03 - Massacre em Suzano: Os programas Encontro com Fátima Bernardes, Sessão da Tarde, Cordel Encantado em Vale a Pena Ver de Novo e o quadro pós-jogo Segue o Jogo foi cancelado, dando espaço a uma das edições especiais do SP1, Jornal Hoje e SP2, que fazia cobertura do massacre escolar.
  • 08/04 - Chuvas no Rio de Janeiro: O Big Brother Brasil e o filme inédito "Sequestro Relâmpago" na Tela Quente foi cancelado no Rio de Janeiro, dando espaço a um plantão do RJ2, que fazia cobertura das chuvas na cidade.
  • 09/04 - Chuvas no Rio de Janeiro: O filme "Salvem Minha Filha!" na Sessão da Tarde e O Álbum da Grande Família foi cancelado no Rio de Janeiro, dando espaço a uma edição extra do RJ2, que fazia cobertura das chuvas na cidade.
  • 27/05 - Morte de Gabriel Diniz: O filme "O Amor Não Tira Férias" na Sessão da Tarde foi cancelado pra todo o Brasil, em razão da cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz
  • 15/10 - Desabamento em Fortaleza: O filme de animação Kung Fu Panda 2, não foi exibida na Sessão da Tarde para o Ceará, devido ao desabamento de um prédio em Fortaleza. O filme foi exibido apenas para o Ceará no dia seguinte.

2018

  • 25 a 30/05 - Greve dos Caminhoneiros: A programação da Globo deu espaço a cobertura jornalística sobre a greve dos caminhoneiros.
  • 17/12 - Incêndio em Manguinhos: O filme de animação "Como Treinar o Seu Dragão" que abria a Sessão da Tarde de Férias foi cancelado para o RJ em virtude da cobertura especial do RJ2 sobre o incêndio em Manguinhos.

2017

  • 22/09 - Guerra na Rocinha: O filme O Medalhão foi cancelada para o RJ e foi exibida uma edição extra do RJTV devido a guerra na Rocinha

2015

  • 12 e 13/11 - Eliminatórias da Copa: O jogo entre Brasil e Argentina nas Eliminatórias da Copa, que iria acontecer na quinta-feira, 12/11, foi adiado de última hora para o dia seguinte por conta das fortes chuvas em Buenos Aires, fazendo a Globo escalar de última hora o filme "Busca Implacável 2" e cancelar o Globo Repórter do dia seguinte.

2011

  • 07/04 - Massacre em Realengo: O Globo Esporte RJ foi cancelado, dando espaço a uma edição especial do RJTV 1ª Edição, que fazia cobertura do massacre escolar.
  • 13/11 - Operação Rocinha: Os programas matutinos dominicais foi cancelado para o RJ, dando espaço a uma cobertura de ocupação da favela.

2010

  • 06/04 -
  • 25/11 - Rio Contra o Crime: A programação vespertina da Globo foi cancelada para o RJ e foi exibida uma edição extra do RJTV devido a guerra no Rio de Janeiro
  • 27/11 - Rio Contra o Crime: A programação de sábado da Globo foi cancelada para o RJ e foi exibida uma edição extra do RJTV devido a guerra no Rio de Janeiro
  • 28/11 - Rio Contra o Crime: A programação dominical da Globo foi cancelada para o RJ e foi exibida uma edição extra do RJTV devido a guerra no Complexo do Alemão

Década de 2000

2006

  • 15/05 - São Paulo Contra o Crime: A programação vespertina da Globo foi cancelada para SP e foi exibida uma edição extra do SPTV devido a guerra na capital paulista
Advertisement