TV Globo Wiki
Advertisement
TV Globo Wiki
1 219
páginas

É um programa de entretenimento apresentado por Fernanda Gentil. Em sua fase diária, foi exibido de 30 de setembro de 2019 a 16 de março de 2020, até ser suspenso por conta da pandemia de Coronavírus.

Retorno

Depois de especulações, o retorno do programa acontece em 6 de março de 2021, reformulado aos sábados à tarde, sucedendo a temporada da Sessão de Sábado, com duração média de 40 minutos de arte (fora os comerciais). Ganhou um novo cenário, passando a ser gravado na antiga Casa de Vidro do Mais Você, somente com Fernanda como apresentadora. Com pautas que vão de variedades ao BBB, o Se Joga tinha previsão de encerramento da temporada em 25 de dezembro, mas de novo o seu fim foi antecipado: o último programa foi exibido em 28 de agosto de 2021.

História

Em 8 de janeiro de 2019, devido a baixa audiência e as constantes derrotas para a Hora da Venenosa, exibida pela RecordTV, o Vídeo Show foi cancelado em definitivo no dia 11. Nessa época foi anunciado um novo programa de entretenimento as tardes, que estrearia em 25 de março, porém inúmeros pilotos foram gravados e rejeitados. Suas primeiras chamadas foram no dia 1 de setembro, e geraram muitas críticas dos espectadores. Em 30 de setembro ocorreu a estreia que teve as participações de Marcelo Adnet, Paulo Vieira e do filósofo Leandro Karnal.

Recepção

Antes mesmo de estrear, já sofria com críticas de jornalistas que assistiram a um dos pilotos gravados, pois segundo eles, o programa não tinha um assunto e um público definido, pois mostrava de conteúdos de artesanato, a filosofia, todos fora do contexto do programa. Após a estréia, o jornalista Ricardo Feltrin, comparou o Se Joga a pior fase do Video Show, e percebeu semelhanças de quadros como vídeos do Whatsapp, famosos mostrando seus celulares, e o quadro "Isso é Muito Minha Vida", feito por Paulo Vieira que era basicamente igual ao "Emergente como a Gente" que ia ao ar no Programa do Porchat. Já Maurício Stycer percebeu a semelhança do quadro "Nuvem de Palavras" com o que é mostrado no Encontro. Já os espectadores também não curtiram, classificaram o programa como "sem graça", "ruim", além de criticarem a "gritaria" dos apresentadores. Diversas vezes perdeu no IBOPE para o Hora da Venenosa, inclusive outros apresentadores criticaram como Milton Neves, Gugu Liberato (in memoriam), e até mesmo Angélica que curtiu um post falando mal do Se Joga.

Trivia

  • Foram gravados inúmeros pilotos, mas todos rejeitados pela direção
  • Em 3 de outubro de 2019, Fernanda Gentil chamou a modelo Gracyanne Barbosa de amante, pois segundo o comentário, ela teria começado a namorar o cantor Belo, enquanto ele era casado. Gracyanne não gostou do comentário e exigiu desculpas da apresentadora, que no dia seguinte fez uma retratação.
  • Em várias oportunidade o programa não atingiu a audiência desejada, inclusive ficando em terceiro lugar em alguns quadros, como o "The Fake Brasil" feito por Marcelo Adnet, que teve uma queda de 26%.

Apresentadores

  • Fernanda Gentil (2019-presente)
  • Érico Brás (2019 - 2020)
  • Fabiana Karla (2019 - 2020)
Advertisement